quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bar São Francisco o Rei do Salgado

Ontem, feriado de finados, eu e Wilson Fort fomos ao Bar São Francisco o Rei do Salgado, RJ 145, no bairro São Francisco em Valença.
Esse é o bar mais tradicional da cidade com relação à tira-gostos. Desde 1968 quando o Sr. Dedé pai do Rogério abriu uma venda ali mesmo em São Francisco, a família mantem esse tradicional bar, que é conhecido em toda região. Trata-se de uma parada obrigatória pra muitos apreciadores de um bom tira-gosto que visitam Valença.



Cardápio: Bolinho de Aipim; Joelho de Porco; Pezinho de Porco; Língua de Boi; Carne Assada; Carne Seca; Bucho de Boi (dobradinha); Rabada; Pernil; Linguiça; Torresmos Cozido e frito; Chouriço; Fígado; Garganta; Frango Frito; Moela; Espetinho de frango; Peixe Frito e batata cozida.

Lá também tem almoço, você se serve e escolhe as carnes da estufa. Comida caseira muito boa.

O proprietário e amigo meu Rogério, disse que o sucesso do Bar é o resultado de muito trabalho, que faz questão de manter um padrão de qualidade e um ótimo atendimento. Lá eles vendem 300 Kg de tira-gosto por semana.

Com relação às bebidas, dá pra imaginar né. Muita cachaça boa e cerveja gelada. Observe a prateleira na foto abaixo.






O preço é muito bom, preço de interior mesmo, pessoas que vem do Rio e São Paulo ficam impressionadas quando chega a conta. Meu pai parou lá com um tio de São Paulo que me veio visitar e ele ficou de bobeira com o preço.

Eu e o proprietário Rogério, gente de primeira qualidade.







Ainda bem que o Rogério botou essa cerca no caminho do banheiro.




Bar São Francisco o Rei do Salgado, Rodovia RJ 145, bairro São Francisco, Valença-RJ.

 

Um comentário:

  1. Demais!! Mais uma excelente matéria e mais um bar onde vou marcar um dia pra almoçar!

    ResponderExcluir